Com a pandemia do Coronavírus é importante implantar medidas de proteção aos profissionais do setor de transportes, como caminhoneiros, motoristas de ônibus e vans, motoristas de aplicativos, etc.  Com a rápida disseminação do vírus, surtos locais podem causar falta de recursos humanos para manter a operação em funcionamento. 

Por isso, separamos algumas dicas importantes, para que você transportadora contribua com a proteção dos seus motoristas: 

Limpar regularmente partes do veículo:  

Oriente os motoristas, a limparem com sabão ou álcool partes dos veículos como o volante e alavanca de câmbio, haste de seta, limpadores de para-brisa, maçanetas de portas e vidros do veículo, assim como os botões de acionamento de itens elétricos.

Também é importante reforçar a necessidade de lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. 

Atenção aos sintomas:

É importante acompanhar diariamente a saúde dos motoristas e em caso de sintomas, eles devem ser encaminhados para atendimento médico e ficarem em casa, para isolamento no período determinado pelo médico. É importante ressaltar que não haverá punição, para que o profissional não se sinta pressionado. 

Outras orientações importantes para comunicar aos motoristas: 

  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar-o no lixo;

DICA

A Coopercarga juntamente com a CargOn, fizeram uma iniciativa muito importante, pensado em nossos heróis da estrada que estão rodando por todo país para não faltar nada em nossas casas.

Foi lançado o Caminhoneiro Herói. Um site com uma listagem atualizada de postos que continuam com seus serviços ativos nas estradas do Brasil. O objetivo é levar essa informação, para que os caminhoneiros continuam com os seus trabalhos tão importante para o funcionamento do nosso país. 

Entre no site www.caminhoneiroheroi.com.br e confira os postos.

Para manter as informações completas e sempre atualizadas, você também pode colaborar com informações relevantes para atualizar os dados do site.

Fazendo nossa parte, vamos contribuir com os esforços mundiais para o combate à propagação do COVID-19 e zelar com a nossa saúde. 

Vamos Juntos!

Autor

Comentar